quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Seu Lugar na Mesa

A paz do Senhor meus amados!
Hoje vamos refletir em um contexto bíblico que talvez passe desapercebido por muitas vezes, fica em II Samuel 9, sobre o filho de Jônatas, o jovem aleijado, chamado Mefibosete. Creio que todos aqui conhecem a história de Jônatas e Davi, a linda amizade que os dois tiveram, a aliança verdadeira que fizeram, (I Sam. 18:1, 3 - 4) a bíblia relata que Jônatas amou a Davi com a própria alma, aqui deixo uma reflexão:
- Será que temos dado valor à aquelas pessoas que Deus colocou em nossa vida para somar a nossa fé?! E ainda vou mais longe, será que você tem sido bênção na vida dos seus amigos?! Ou você é daqueles que é amigo só quando convém?!
A amizade deles, foi além, além até da morte de Jônatas, e aqui entra nosso texto base:
" E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa."
( II Samuel 9: 6,7 )
Mefibosete foi neto de Saul, o primeiro Rei em Israel, e estava jogado às traças, além de ser impossibilitado de andar, correr, pois era aleijado. Quantos de nós somos filhos e filhas do REI DOS REIS, e ainda assim aceitamos a situação que estamos vivendo?!
Deus surpreendeu a expectativa de Mefibosete naquele dia, ele tinha a certeza e convicção de que tinha sido completamente esquecido por todos, e aí Deus entra em ação! Davi deu tudo o que era de seu pai (Jônatas) e de seu Avô (Saul) para aquele jovem, e ainda um terço de suas próprias riquezas . Sabe o que Deus colocou no meu coração hoje?! Que Ele quer restaurar tudo o que foi perdido, te mostrar que Ele que te surpreende, te dizer que sem Ele você e eu não somos nada! E ainda mais, Ele quer que sua expectativa esteja totalmente dependente da confiança n'Ele. Hoje Ele quer renovar as suas forças, fazer com que você entenda que precisa mergulhar na presença d'Ele.
Deus está te chamando para sentar à mesa do banquete, voltar a cear com Ele, largue tudo aquilo que roubou o seu lugar na Sala do Trono, e lembre-se que quando o Rei te convida para sentar-se a mesa com Ele, é porque para Ele, você é MUITO importante. E não se esqueça, as alianças de amizades que você faz hoje, pode te recompensar com bênçãos lá na frente. Deus te abençoe!
E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.
2 Samuel 9.7
E Mefibosete, filho de Jônatas, o filho de Saul, veio a Davi, e se prostrou com o rosto por terra e inclinou-se; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.
E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.
2 Samuel 9.6-7

Sem comentários:

Enviar um comentário